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Obesidade Infantil

Cliente

Ministério da Saúde

Desafio

Existia um pensamento dentro do Governo Federal de que o Ministério do Esporte era o verdadeiro Ministério da Saúde. Pela temática tratada na comunicação da pasta da saúde, esse mais se parecia com o "Ministério da Doença". Era preciso mudar essa narrativa, mostrando que práticas de cuidados pessoais fazem sim parte de políticas governamentais de saúde. Fato é que os gastos com doenças relacionadas à obesidade correspondem a quase 3% do PIB nacional. Essa realidade deveria ser mudada a partir da infância.

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Processo

O Planejamento trouxe dados que mostram a realidade do cenário atual, com o objetivo de direcionar a criação da campanha. Ficou claro que o tripé alimentação saudável, atividade física e redução do uso de telas deveria ocupar lugar de destaque na comunicação, traduzidos na mudança de hábitos alimentares de forma lúdica.

Solução

Se desde muito cedo as crianças têm contato com as telas, fizemos essas plataformas trabalharem a nosso favor, inclusive, sugerindo seu uso responsável. Para isso, escolhemosr dois embaixadores que transitam bem entre o público infantil e são reconhecidos pelos pais.

Isaac do Vine e Sophia Valverde são influenciadores infantis com expressiva força na web e presença cativa na TV. Eles são protagonistas e dão o recado de que "Gostoso é ter saúde", incentivando mais atividades físicas, menos tempo de tela e uma alimentação mais balanceada.
 

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